Neoparts

REMOVER ERVAS DANINHAS

A primavera chegou e finalmente começou a temporada de jardinagem, com tudo florescendo esplendidamente mais uma vez. Se não fosse pelo irritante “inimigo” natural que causa danos nos canteiros, gramados, calçadas e pátios – as ervas daninhas! A boa notícia é que as ervas daninhas podem ser controladas com as ferramentas certas.

Os remédios caseiros ajudam na remoção de ervas daninhas?

Definitivamente, os remédios caseiros, se usados corretamente, são muito eficazes e uma alternativa quando as ferramentas profissionais de jardinagem não estão disponíveis. Claro, depende de quanto tempo você quer investir para lidar com o assunto. Se desejar remover ervas daninhas com rapidez e facilidade, é melhor buscar ferramentas profissionais. No entanto, botânicos e entusiastas de jardinagem sabem que existem alguns truques de remédios caseiros que podem facilitar a remoção de ervas daninhas.

A água quente é um remédio caseiro tradicional e remove as ervas daninhas permanentemente. Por exemplo, você pode derramar água fervente de batatas ou água de cozedura de massa sobre a erva daninha em vez de simplesmente despejá-la no ralo. A água quente borbulhante destrói todas as células da erva, mas para aumentar o efeito, é preciso repetir esse processo várias vezes. Outra desvantagem é que as ervas daninhas não desaparecem imediatamente, demora um pouco.

Outra opção é “sufocar” as ervas daninhas. Isso funciona bem com cobertura de casca que pode ser comprada em centros de jardinagem. A cobertura morta da casca contém taninos que suprimem a germinação de ervas daninhas.

Existe um momento perfeito para capinar o jardim?

A capina é mais eficaz após a chuva ou depois de regar o jardim, pois o solo está húmido e mais solto. As raízes e as sementes costumam ser menos resistentes quando o solo está macio.

Independentemente do método ou das ferramentas de jardinagem que utiliza para remover eficazmente as ervas daninhas, é preferível removê-las dos locais problemáticos várias vezes por ano em vez de esperar muito tempo, pois isso exigirá ainda mais tempo. Além disso, é melhor para as suas flores e plantas úteis, pois não precisam partilhar a água com as ervas daninhas. Aliás, se cortar as suas sebes e arbustos, descarte os resíduos imediatamente, desta forma não criará um solo fértil para ervas daninhas e musgo em primeiro lugar.

O que ajuda contra ervas daninhas?

As plantas que crescem sem intervenção humana, ao contrário das plantas cultivadas e ornamentais, são chamadas de ervas daninhas ou infestantes. Como as ervas daninhas brotam aleatoriamente e permanentemente em muitos cantos do jardim, não é fácil mantê-las sob controle. Ervas daninhas como o dente-de-leão e a banana crescem principalmente em canteiros de flores e no relvado. Elas também são encontradas em juntas de pedra de pavimentação. A maioria das pessoas recorre a um raspador de juntas convencional, espátula de jardim ou pequena picareta. Este método pode ser usado para remover as ervas daninhas, mas é muito demorado, pois o progresso é muito lento e o trabalho rapidamente se torna extenuante.

Para remover eficazmente as ervas daninhas, ao mesmo tempo que protege o meio ambiente, existem vários métodos que podem ser usados em conjunto. A sachagem é um deles, mas é muito demorada. Em primeiro lugar, a área pavimentada deve ser limpa de detritos mais grosseiros, como folhas, com uma vassoura e, em seguida, as juntas devem ser limpas cuidadosamente. Isso funciona melhor com a ajuda de um raspador de juntas especial. Isso pode ser muito demorado se houver muitas juntas para tratar. Depois, os detritos devem ser removidos com uma vassoura. O próximo passo é remover o musgo ou o fungo.

Como remover ervas daninhas de forma eficaz

Atualmente, existem ferramentas especiais de jardinagem que facilitam a remoção de ervas daninhas e reduzem significativamente a quantidade de trabalho necessária. Isso inclui dispositivos como um removedor de ervas daninhas sem fio. Pátios de pedra e calçadas pavimentadas podem ser livres de ervas daninhas convenientemente e, acima de tudo, com menos esforço nas costas. São necessários apenas alguns passos:

  • Quem pretende eliminar ervas daninhas com um removedor de ervas daninhas deve escolher um dia seco para fazê-lo. O dispositivo funciona de forma mais eficaz em condições secas.
  • Ao operar o removedor de ervas daninhas, é importante utilizar roupas de proteção adequadas, incluindo luvas, proteção auricular, sapatos resistentes e óculos de segurança.
  • Primeiro, ajuste a alça telescópica na altura desejada. Em seguida, coloque as escovas e ajuste a cabeça rotativa. Empurre a bateria no suporte até ouvir um clique.
  • Como num cortador de relva convencional, é necessário pressionar e manter o botão de liberação antes que o removedor de ervas daninhas possa ser iniciado através do interruptor do dispositivo. Depois, solte o botão de desbloqueio.
  • Passe o removedor de ervas daninhas sobre a superfície com movimentos lentos e ligeiramente inclinados, sem exercer pressão. Isso permite que a escova de nylon rotativa remova todas as ervas daninhas da superfície. Para ervas daninhas persistentes, repita esta etapa várias vezes.

Eliminar ervas daninhas usando produtos químicos?

Várias vezes se lê sobre removedores químicos de ervas daninhas que são diluídos em água e aplicados nas ervas daninhas. No entanto, isso não é recomendado porque os produtos químicos prejudicam as plantas e o solo. Eles também podem infiltrar-se nas águas subterrâneas. Portanto, as leis frequentemente proíbem o uso de pesticidas.

Remoção de ervas daninhas por queima?

Outro método popular para remover ervas daninhas é queimá-las. No entanto, este método de remoção de ervas daninhas não é recomendado, pois a queima de ervas daninhas representa um risco de incêndio para as plantas e edifícios circundantes, bem como para pequenos animais.

Produtos para remover as ervas daninhas

Precisa de ajuda? Fale connosco:
Os seus dados pessoais serão utilizados para armazenamento e/ou tratamento, para melhorar a sua experiência em toda a loja e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.
Scroll to Top