Fale connosco para mais informações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut vitae leo fringilla, imperdiet nibh eu, gravida eros. Praesent in elit maximus, vehicula metus non, pellentesque neque. In at vulputate lacus. Duis tempus ex sed purus cursus eleifend. Sed mattis ex in ligula pellentesque pellentesque.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Escreva e prima Enter (Esc para fechar)

Skip to Content

HISTÓRIA

Tudo começou em 1921, quando o inventor Edmond Michel, visitava uma plantação de cana de açúcar no Louisiana, Estados Unidos da América. Ele viu os trabalhadores a abrirem caminho com machados através da espessa e resistente cana de açúcar. Era uma tarefa pesada e prejudicial para as costas.

Depois de muitos estudos para desenvolver uma da serra de mão elétrica, a “The Michel Electric Handsaw Company” iniciou as suas operações em 1924 com Edmond Michel e Joseph W. Sullivan, que deram o nome de SKILsaw à sua serra revolucionária.

A SKIL foi pioneira na utilização de alumínio, que proporcionava maior resistência e ligeireza às ferramentas e desenvolveu também uma série de melhorias relacionadas com a segurança de ferramentas. A primeira serra circular elétrica portátil, o “Modelo E”, foi desenvolvida em 1928.

A serra circular “Modelo 77”, que se tornaria no produto mais marcantes da SKIL, foi desenvolvida em 1937. Esta ferramenta era robusta e fiável, convertendo-se rapidamente no padrão para esta indústria. Os comerciantes diziam que era a melhor serra elétrica portátil disponível no mercado.

A partir de 1947 a gama SKIL foi ampliada com produtos como aparafusadoras elétricas, chaves de impacto, berbequins e martelos elétricos, rebarbadoras, aparadores, diferentes tipos de serras circulares e uma vasta gama de acessórios.

Até os dias de hoje a SKIL continua a desenvolver produtos inteligentes, que sejam acessíveis e fáceis de utilizar.

Criando e inovando desde 1924

Mais de 130 milhões de ferramentas vendidas

Inventor da serra circular